Atualizar Boleto Santander Vencido → Segunda Via – (Atualização)

O Santander oferece vários serviços em seu site. Entre os principais serviços, está a opção de atualizar boleto Santander, caso tenha vencido, realizar transferências, solicitar empréstimos e cartões de crédito. Além de poder conferir o saldo de sua conta com apenas alguns cliques do mouse.

Para quem deixou de pagar o boleto na data de vencimento, será preciso emitir 2 via boleto Santander para realizar o pagamento da dívida. Mas não se preocupe que o procedimento é bastante simples.

Nesse artigo nós mostraremos como atualizar boleto vencido Santander, como pagar a dívida, acessar o site da instituição financeira e outras informações importantes.

Como Atualizar Boleto Santander?

Não pagar o boleto até a data de vencimento fará com que multas e juros sejam aplicados a dívida. Será necessário emitir uma segunda via do boleto para atualizar a dívida e gerar uma nova data para o pagamento.

Deixar de pagar um boleto Santander pode acontecer por diversos motivos, fato que acontece com pessoas e até mesmo com empresas. No entanto, regularizar a situação é o caminho mais rápido para realizar o pagamento e não sofrer com mais juros e taxas extras.

Selecione seu banco abaixo para atualizar seu boleto vencido:

Veja também:

Veja o processo do Santander atualizar boleto com o passo a passo que elaboramos a seguir:

Atualizar Boleto Santander

Passo 01: Acesse a página do banco e insira o seu CPF no campo abaixo de “Acessar pessoa física”. Este espaço serve para inserir as suas informações como número da agência e senha. Depois de preencher as informações, clique em Acessar.


Passo 02: Agora, clique em boletos e em seguida, segunda via boleto Santander. Caso não encontre a opção, clique nesse link (https://www.santander.com.br/portal/wps/script/boleto_online_conv/ReemissaoBoleto.do?estado=comeco) para ser levado diretamente a página.


Passo 03: Nessa página será necessário informar a linha numérica do boleto que pretende atualizar. Essa linha pode ser encontrada no topo do boleto. Depois de preencher todos os campos, clique em “Prosseguir”.


Passo 04: Na próxima página será possível emitir boleto atualizado Santander com os novos valores.


Se por algum acaso você não pagar o boleto dentro da nova data, então será necessário repetir o processo de atualização de boleto Santander.

Como pagar boleto Santander?

Depois de emitir a 2 via boleto Santander, chegou o momento de realizar o pagamento da dívida. Você terá mais de três opções para pagar o boleto, podendo escolher entre pagá-lo online, em um caixa eletrônico, por telefone ou diretamente em uma agência da instituição financeira.

A seguir mostraremos como pagar o boleto de diferentes formas. Confira:


Caixa eletrônico – Basta ir até um caixa eletrônico com o boleto e o dinheiro em mãos. Ao chegar no local, insira o cartão de débito e toque na opção “pagamentos”. Coloque o boleto para que o caixa possa fazer a leitura do código de barras. Após concluir o pagamento, será possível emitir um comprovante.


Agência – Vá a agência Santander mais próxima de sua casa com o boleto e o dinheiro em mãos. Na agência, vá até a boca do caixa e realize o pagamento. Nas agências não é possível realizar o pagamento de contas de luz, telefone, água etc.


Internet Banking – Através do Internet Banking também é possível realizar o pagamento de suas contas. Acesse o site do banco e insira o número da agência e conta nos campos indicados. Agora será possível pagar o boleto, basta digitar a linha numérica e confirmar o pagamento.


Qualquer agência bancária/casa lotérica – Antes do boleto Santander vencer, é possível pagá-lo em qualquer agência ou casa lotérica.

Veja Também:

Como acessar o site do Santander (www.santander.com.br)?

No site será possível ter acesso a uma grande variedade de serviços e informações. Além de realizar o procedimento do boleto Santander atualizar, os clientes poderão solicitar empréstimos, cartões de crédito, fazer transferências, pagar contas e muito mais.

Veja a seguir como acessar o site do Santander de forma bastante simples:

Atualizar Boleto Santander

Passo 01: Abra uma nova aba em seu navegador. Com a aba aberta, digite https://www.santander.com.br/ na barra de endereços e clique em ir.


Passo 02: Em seguida, clique na opção de acesso adequada e insira as suas informações, como: CPF/CNPJ, número da agência e conta. Depois será necessário informar a sua senha.


Passo 03: Pronto! Agora você poderá desfrutar de todos os serviços e recursos oferecidos pelo banco através do Internet Banking.


Caso você não esteja conseguindo acessar o site dessa forma, não se preocupe. Abra o Google e digite no campo de buscas “site Santander” e clique em pesquisar. Em seguida, clique no site do banco e espere a página carregar.

Ao acessar o site, não deixe de ler a política de privacidade do banco para conferir como funcionam as práticas adotadas pelo banco.

Como entrar em contato com o Santander?

O Santander disponibiliza vários canais de atendimento para responder dúvidas e ouvir sugestões/reclamações de seus clientes. Veja como entrar em contato com o banco a seguir:

  • 0800 762 7777 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 55 11 3012 3336 – Atendimento no exterior
  • 0800 771 0401 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
    Caso você não consiga ter suas dúvidas respondidas por telefone, você pode ir até uma agência mais próxima e solicitar as informações necessárias.

Depois de atualizar boleto Santander, basta seguir as dicas desse artigo para pagar a sua dívida sem complicações. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, basta deixar um comentário.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Atualizar Boleto Santander Vencido → Segunda Via – (Atualização)

Deixe um comentário