Boleto MEI → Imprimir Boleto MEI Vencido – Emitir Novo Boleto

O Mei (Microempreendedor Individual) é o empreendedor autônomo que exerce sua atividade sob um registro oficial emitido pelo Governo Federal. Assim que um autônomo registra-se como MEI, ele passa a portar um CNPJ e acesso a uma série de benefícios. Por isso é importante manter o boleto Mei para manter os benefícios e seu registro oficial.

Mesmo em caso de ter o boleto extraviado ou em caso de perda, é possível manter o pagamento do Mei em dia. Basta imprimir boleto Mei vencido e realizar o pagamento relacionado a fatura.

Nesse artigo nós mostraremos como emitir a 2ª via, realizar o pagamento do boleto e outras informações sobre o Mei.

Emitir boleto MEI

O Mei oferece diversos serviços para os microempreendedores através de sua plataforma online. Nesse ambiente é possível, entre outras coisas, emitir boleto Mei. A seguir mostraremos como emitir a segunda via do boleto através do site:

Boleto MEI

Passo 01. Entre no site do Portal do Empreendedor clicando aqui (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/pagamento-mei-guia-boleto).


Passo 02. Assim que a página carregar, clique em “Boleto de Pagamento”. Na próxima página será necessário informar o número completo do CNPJ e digitar os caracteres que aparecerão na figura ao lado. Depois de preencher todos os campos, clique em “Continuar”.


Passo 03. Clique na mensalidade que precisa ser paga e, posteriormente, em imprimir boleto mei.


Outra forma de emitir a segunda via é através do aplicativo PGMEI (Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual). Vá até a loja de aplicativos em seu smartphone e digite “PGMEI”. Depois instale o aplicativo e abra-o.

Em seguida é só informar o seu CNPJ e clique em boletos. Depois o sistema gerará um novo código de barras que poderá ser utilizado para pagar o boleto do mei.

Como pagar Boleto MEI?

O mei boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou em casa lotérica. Basta levar o boleto e o valor a ser pago até a unidade bancária. O pagamento poderá ser feito tanto no terminal de autoatendimento ou através do caixa, por meio de uma atendente.

Leia também:

Outra forma muito prática de pagar boleto Mei é através do Portal de Empreendedor. Para pagar dessa maneira, siga o passo a passo a seguir:


Passo 01. Entre na página do PGMEI clicando aqui (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/pagamento-mei-guia-boleto). Assim que a página carregar, clique em “Pagamento On-line”.


Passo 02. Em seguida, insira o seu CNPJ e os caracteres que aparecem na imagem ao lado. Depois clique em “Continuar” para prosseguir com o pagamento.


Passo 03. Nessa página você poderá pagar o boleto Mei online e ainda imprimir o comprovante de pagamento.


Os empreendedores também poderão optar pelo débito automático em conta. Dessa maneira, os boletos serão descontados, assim que forem emitidos, diretamente de sua conta bancária.

Essa forma de pagamento tem várias vantagens, já que não haverá mais riscos de atraso. No entanto, será possível deixar sempre o valor correspondente na conta para compensar o pagamento.

Como acessar o site MEI?

Boleto MEI

Todo trabalhador informal, ou aqueles que já são MEI, devem acessar o site do Portal do Empreendedor para entender como o processo de formalização funciona. Para quem já é microempreendedor individual, acessar o site será essencial para acessar uma série de serviços.

Entre os principais estão: emissão de DAS (boleto), realização de pagamento online, visualização de todos os benefícios relacionados a formalização, além de acesso sobre as linhas de crédito oferecidas para quem é Mei.

Se essa é a primeira vez que você vai acessar o site do Mei, confira as nossas dicas a seguir para não errar:


  • Acessando pelo navegador
Boleto MEI

Essa é forma mais utilizada para entrar no site. Abra uma nova aba em seu navegador e digite: www.portaldoempreendedor.gov.br. Clique em ir e espere a página carregar.

Se a sua conexão com a internet estiver boa, a página abrirá em poucos segundos e será possível visualizar todo o conteúdo do site.


  • Acessando pelo Google
Boleto MEI

Se você não estiver conseguindo acessar o portal do Mei diretamente, não se preocupe. Abra o Google e digite os termos a seguir no campo de busca: “portal mei” e clique em pesquisar. Em seguida o sistema mostrará uma página cheia de resultados. Clique na primeira opção.


Como entrar em Contato?

O Portal do Empreendedor oferece diversos canais de atendimento em seu site. Para entrar em contato com o site, veja as dicas a seguir:

Para tratar dos assuntos abaixo, clique aqui:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/FaleConosco.aspx

  • Pagamento de contribuição mensal (DAS);
  • Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI);
  • Desenquadramento;
  • Consulta de optantes do SIMEI;
  • Parcelamento;
  • Débito Automático.

Para tratar dos assuntos abaixo, clique aqui: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx

  • Formalização, alteração ou baixa;
  • Emissão do Certificado de Condição de MEI (CCMEI).

Ser um Mei é a melhor forma de se formalizar e, assim, acessar a uma grande variedade de benefícios. Entre eles está a inclusão da Prevedência Social, o que proporcionará uma aposentadoria e outros benefícios para o empreendedor.

Outro grande benefício em se tornar Mei está na possibilidade de pegar empréstimos e financiamentos para fazer a sua empresa crescer.

Nesse artigo, nós mostraremos como é fácil atualizar boleto, emitir e imprimir boleto Mei. Esperamos que essas dicas tenham te ajudado nesse procedimento. Gostou das dicas? Então compartilhe esse artigo para ajudar mais microempreendedores individuais!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Boleto MEI → Imprimir Boleto MEI Vencido – Emitir Novo Boleto

Deixe um comentário